segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quem é Adeli Sell?


Adeli Sell, por ele mesmo: 'Nasci às margens do Rio Atafona, distrito de São Bonifácio, município de Palhoça/SC, em 1953. Filho de pequenos agricultores, a terra teve e tem uma importância muito grande na minha formação. Em 1973, peguei a única maleta da família e de carona vim parar em Porto Alegre. Adotei a capital dos gaúchos e fui por ela adotado. Cursei Letras na UFRGS. Fui professor de vários Cursos de Inglês. Por nove anos, lecionei Literatura na Faculdade de Letras, em Osório, e fui livreiro por longos anos. Fui um dos fundadores do PT no Rio Grande do Sul e membro da Executiva Estadual por 15 anos. Em 1996, elegi-me vereador, reelegendo-me em 2000, 2004 e em 2008. Atualmente cumpro meu quarto mandato, sendo também terceiro secretário  da Câmara e integrando a SEDECONDH. Por 15 meses (2003 – 2004) fui titular da SMIC- de Porto Alegre, onde desenvolvi uma metodologia de trabalho no combate à pirataria, ao contrabando e à falsificação, além de inovações na área do Licenciamento, no trato com os servidores públicos, em ousadas articulações e parcerias com iniciativa privada, inter e intragovernamental, além da geração de trabalho e renda. Sou casado com a advogada Rosangela Almeida. Estou exercendo, com muita honra, a Presidência do PT de Porto Alegre.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário